fbpx

115 anos de Tradição

Sobre Nós

O Grupo Borges dos Reis possui uma longa história de dedicação à construção civil tanto em Curitiba (PR), quanto em diversas regiões do Brasil. Para conhecer a sua história, é fundamental saber que a família Borges dos Reis completou, no final de 2020, 115 anos de engenharia civil, com obras e projetos executados em todo o país.

Tudo começou com o engenheiro civil Eurico Borges dos Reis, diplomado pela Escola Politécnica de Engenharia do Rio de Janeiro, em 1905. Seu filho, Newton, seu neto Eurico e seu bisneto Newton Borges dos Reis fazem parte das quatro gerações consecutivas de bons projetos e ótimas realizações num amplo espectro da engenharia.

Há 4 Gerações Preservando

Saiba Mais

A primeira geração, liderada por Eurico Borges dos Reis, foi caracterizada pelo pioneirismo da recente engenharia brasileira, enfatizado nos grandes projetos de criação de cidades às margens de futuras ferrovias. Ele participou ativamente de todas as etapas dos processos, desde o traçado, projeto até a execução. Era a época da inventividade, diversidade e necessidade da polivalência do engenheiro que, além de suas funções técnicas, tinha que conciliar com as de governança das novas fronteiras urbanas recém criadas.

A segunda geração, com Newton Borges dos Reis, deu prosseguimento aos trabalhos nas ferrovias e Planos Diretores. Com viés social democrata e inovador, realizou loteamentos populares, criação de cooperativas, conjuntos habitacionais para os ferroviários, entre outros. 

 

Na terceira geração, Eurico Borges dos Reis e sua esposa, a também engenheira civil Sueli do Rocio Zanotto Borges dos Reis, levaram seu espírito empreendedor a fundar a Sistema Estruturas e posteriormente a Portofino Engenharia, contando na sequência com o apoio de seus filhos Newton e Eduardo, nas áreas técnicas e de marketing.

A quarta geração, com inspiração do engenheiro civil Newton Borges dos Reis Neto, dedica-se a loteamentos de interesse social e à execução de Projetos Habitacionais de Interesse Social, no escopo  de programas habitacionais como o  Minha Casa Minha Vida (MCMV).

Fale Conosco

Em que podemos ajudar?