As tendências para construção civil em 2020 estão ligadas sobretudo à inovação e ao meio ambiente, assim como à busca de qualidade de vida, tanto da equipe quanto de quem irá usufruir das obras.Publicidade

Muitos foram os acontecimentos em 2019 que movimentaram o setor da construção civil.

Desde a economia nacional até as novidades tecnológicas. Entretanto, a expectativa para 2020 é de inovação e projetos voltados ao meio ambiente.

Após um longo período de queda, o setor passa a dar sinais de melhora e já é possível perceber mais otimismo por parte dos empresários do ramo.

Por causa da crise, todos aqueles que atuam no setor tiveram que se reinventar e apostar na criatividade para superar as dificuldades.

Baseado nessa criatividade, acompanhe as cinco maiores tendências para construção civil em 2020.

1. Sustentabilidade

A busca pelo desenvolvimento sustentável é uma das grandes tendências da construção civil em 2020.

Projetos que visem a diminuição de atritos ao meio ambiente, desde a escolha da matéria-prima, como o descarte dos resíduos até a usabilidade dos projetos, serão cada vez mais destaques no próximo ano.

Levando em conta, por exemplo, que o concreto figura entre um dos maiores responsáveis pela emissão de gás carbônico (CO2), o uso de material reciclado nas obras é uma opção viável.

Isso porque tal utilização, em geral, é capaz de reduzir as emissões, ao mesmo tempo que não interfere na qualidade e na segurança das edificações, além de oferecer vantagens no que se refere às relações de custo-benefício.

A construção de casas pré-fabricadas também faz parte das tendências sustentáveis para 2020.

É preciso ressaltar ainda que, com os pré-fabricados, a necessidade de mão de obra, um dos maiores custos da construção civil, também diminui consideravelmente.

2. Casas modulares

As construções modernas estão cada vez mais utilizando em sua estrutura modos não convencionais de construção, como os contêineres e módulos habitacionais.

Essas estruturas metálicas agregam valor à construção civil por sua economia, sustentabilidade e praticidade, principalmente por conta da instabilidade econômica que ainda se mantém no país.

Já o módulo habitacional apresenta uma característica mais flexível.

Pode ser facilmente adaptado a projetos, montado e desmontado no local, englobando acabamentos mais refinados com painéis termoacústicos, layout personalizado, chapas texturizadas e galvanização.

3. Projetos em containers

Projetos incríveis de container vêm crescendo no Brasil, nas mais diversas regiões, não implicando se instaladas em estados quentes ou frios.

Isso só é possível porque os containers contam com isolamento térmico e acústico, aspectos que garantem melhor harmonia e bem-estar.

Uma das tendências para construção civil em 2020, os projetos em containers permitem construções alternativas de acordo com projetos personalizados, pensados exclusivamente para o que você deseja.

Empreendimentos comerciais ou industriais, banheiros, residências, cozinhas industriais e estruturas para eventos de diferentes portes fazem parte das soluções entregues.

Fonte: https://www.portalsteelframe.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *